Secretaria realiza solenidade para homenagens no Dia Internacional da Mulher

09/03/2017 03:22

 

JTA - Redação

 

Neste dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou evento para prestar homenagem as mulheres que se destacam, em diferentes áreas de atuação, contribuindo para melhorias de desenvolvimento da sociedade barra-garcense. A solenidade aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de Barra do Garças, com a participação de palestrantes e apresentação artística cultural.

Em palestra, representando o Ministério Público Federal de Barra do Garças, a promotora Natalia Carol Manzani, destacou na legislação, a evolução dos direitos da mulher, enfrentamentos, conquistas e direitos garantidos, alguns, bem atuais, depois de décadas sob um regime submisso.

´´E sempre importante as pessoas se reunirem para discutir sobre a questão dos direitos da mulher e o papel da mulher na sociedade. Acho que é de fundamental importância um evento como esse que está acontecendo hoje, na nossa cidade”, disse a promotora do MPF.

Mensagem

“As mulheres, de uma maneira geral, vêm ganhando um espaço mais sólido na sociedade, vêm sendo reconhecidas nos seus direitos, de uma maneira mais consistente. Mas acho que a gente nunca pode parar de falar sobre o nosso valor como mulher, porque ainda há muito a ser conquistado. A ideia é a gente avaliar o que já conseguiu e sempre mirar para novas conquistas futuras”.

Durante o evento, houve a apresentação de show artístico de performance e dança de ventre.

Foram homenageados estudante, jornalista e pioneiras da região.

Marcaram presença o vice-prefeito, vereadores e secretárias municipais.