Policlínicas de Barra do Garças passam a atender até meia noite

07/02/2017 16:55

As policlínicas localizadas nos bairros Santo Antônio e São José passam a atender até meia noite a partir desta terça-feira (07/02). O lançamento oficial do programa ‘Saúde toda hora’ foi feito pelo prefeito Roberto Farias, vice-prefeito Weliton Marcos e os vereadores nesta manhã no gabinete da prefeitura municipal. Além de atendimento médico a população terá consultas enfermagem, pequenas cirurgias, farmácia básica, preventivo, pré-natal, coleta de materiais para exames, curativos, nebulização, teste de gravidez, teste de gravidez, atendimento odontológico e aplicação de medicamentos.

A estrutura conta ainda com o pronto socorro que segue com atendimento 24 horas e nos períodos matutino e vespertino a atenção básica nas Unidades básicas de saúde. Vale ressaltar o momento difícil que o país e consequentemente os municípios atravessam, mas que a saúde tem que ser sempre tratada como prioridade.

Para a prefeitura o momento é de crise, mas entende-ses que a população precisa de saúde e nesse intuito buscou-se esta alternativa que facilitará o acesso, principalmente de quem trabalha durante o dia e não tem como ir aos postos de saúde, e desta forma irá desafogar o pronto socorro. A prefeitura também está se preparando para em breve inaugurar a UPA que será mais um avanço importante para a saúde do barragarcense.

A Policlínica do bairro Santo Antônio atenderá toda a região central e a do Bairro São José os bairros mais afastados do centro.

 

Fonte: SECOM/BG