Pleno do TCE lança campanha do Outubro Rosa

04/10/2016 23:22

Conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores de contas, funcionários e advogados presentes na sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Contas desta terça-feira (04.10) iniciaram os trabalhos com o símbolo da campanha de prevenção ao câncer de mama, o laço rosa. "Outubro Rosahttps://www.tce.mt.gov.br/uploads/webdisco/2015/10/jpg/original/5a6cefd1a7b540760ccb60567554f12f.jpg" é uma campanha de conscientização iniciada em 1990 e promovida anualmente em todo o Brasil. A campanha está sendo amplamente divulgada no TCE e terá diversas atividades durante toda a semana.

Ao iniciar a sessão, o presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, ressaltou a importância da campanha "Outubro Rosa", um movimento nacional de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. "Numa estimativa do Instituto Nacional de Câncer de Mama (Inca), a situação no Brasil é preocupante, são cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama por ano. Por isso o diagnóstico é muito importante", disse.

A campanha do "Outubro Rosa" no TCE terá mais um dia de atividade no TCE na quinta-feira (06). Numa ação do Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, qualquer mulher, funcionária, familiares e visitantes, poderão participar de palestras orientativas que irão acontecer no saguão de entrada do Edifício Marechal Rondon, no TCE-MT. A campanha prossegue até o final do mês.

 

TCE/MT