Parceria garante uniforme para presos em Barra

15/12/2016 17:05

Um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário, Ministério Público e direção do presídio em Barra do Garças (509 km a leste da Capital) possibilitou a confecção de uniformes novos para os presos da cadeia pública da cidade.

O trabalho permitiu também que os detentos confeccionassem os próprios uniformes. A ação foi realizada com recursos doados pelo Judiciário e MP para a aquisição do material. O Conselho da Comunidade que administra o projeto “Costurando Sonhos” entrou com a mão de obra. Foram confeccionadas 300 camisetas e 365 bermudas.

O juiz Carlos Augusto Ferrari, designado para Primeira Vara Criminal de Barra do Garças, explica que a iniciativa é importante e serve para mostrar para a sociedade o trabalho dos presos, cumprindo a função da pena, que, além de punir, busca a prevenção, por meio da ressocialização dos presos.

O presidente do Conselho da Comunidade, José Alves, informa que o projeto “Costurando Sonhos” atualmente trabalha com a mão de obra de 12 reeducandos, sendo 10 na linha de confecção e dois na área de serigrafia.

O projeto foi inaugurado em outubro de 2015 e já capacitou 40 reeducandos, que retornaram as suas comunidades e ao convívio de seus familiares aptos a trabalhar nessa área.

 

 

 

Fonte:Coordenadoria de Comunicação do TJMT