Operação cumpre mandados e combate o tráfico de drogas em Pedra Preta

22/09/2017 22:19

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em operação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, deflagrada nesta sexta-feira (22.09), no município de Pedra Preta (238 km ao Sul). A ação denominada “Pedra Verde” tinha como o objetivo o combate a criminalidade no município, em especial o tráfico de drogas.

A operação teve início nas primeiras horas da manhã, contando com cerca de 60 policiais, entre civis e militares. Os mandados foram decretados pela Justiça com base em alvos de investigações da Polícia Civil relacionadas ao comércio ilegal de drogas.  Durante os trabalhos, foram apreendidas porções de drogas e cinco pessoas foram conduzidas a Delegacia de Pedra Preta por uso de entorpecentes.

Segundo o delegado regional, Claudinei Souza Lopes, ações de combate ao tráfico e ao uso de drogas são essenciais reprimir a criminalidade. “A problemática que envolve a questão do tráfico de drogas se expande para uma sucessão de crimes que têm em comum o uso de entorpecentes como causa, como roubos, furtos e homicídios”, destacou. 

Prisão de Foragido

Ainda durante a operação, o foragido da Justiça de Rondônia, José Antonio da Cruz Parizoto teve o mandado de prisão cumprido. Após receber informação do paradeiro do suspeito, policiais passaram a monitorar a sua residência, até o momento que conseguiram aborda-lo quando saía. O foragido estava com a ordem de prisão decretada pelo crime de furto qualificado, a qual foi devidamente cumprida.

 

Fonte: Assessoria | PJC-MT