Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica será fonte oficial de dados do MPMT

12/04/2019 12:04

A implantação do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) foi aprovada nesta quinta-feira (11 de abril), durante a reunião do Comitê de Gestão Estratégica da instituição. A proposta foi apresentada pela promotora de Justiça auxiliar da Procuradoria Geral de Justiça Claire Vogel Dutra, que detalhou como será a composição, formatação, estruturação e divulgação do núcleo. 

Conforme a promotora, o núcleo é uma ferramenta imprescindível para a execução do planejamento estratégico, previsto na resolução. “A ideia é evitar que continue havendo essa multiplicidade de fontes de dados, porque hoje temos os sistemas Integrado do Ministério Público (Simp), de Análise Estratégica (SAE), indicadores das procuradorias e fica uma coisa muito dispersa. O núcleo vai unificar e concentrar todas essas informações”, argumentou. 

Claire Dutra explicou que o núcleo ficará vinculado ao Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan) e terá, em sua composição, um assessor de cada procuradoria especializada. “Pretendemos buscar a experiência de outros estados, fazer visitas técnicas, capacitar a equipe de trabalho, definir a atribuição e o catálogo de serviços”, contou. 

Para a promotora de Justiça, unificar as informações em uma única plataforma facilitará a elaboração de relatórios de atuação, bem como a mensuração de resultados. “O núcleo servirá para embasar planejamentos futuros e deixar a informação disponível para todos em uma plataforma única”, reforçou o procurador-geral de Justiça do Estado José Antônio Borges Pereira.

 

Fonte: MPMT