MUNICIPALISTA: Baiano define ações em Porto Alegre do Norte e Novo Santo Antônio

14/09/2017 10:43

O vereador Aldenor Lima de Porto Alegre do Norte se reuniu nesta quarta-feira, 13.09, com o deputado Baiano Filho, em Cuiabá, para tratar das comemorações alusivas ao Dia do Evangélico – 30 de Novembro. Baiano, que já possui um histórico de participação e apoio à Comunidade Evangélica no Note Araguaia, garantiu a doação de palco e som necessários para o evento.

Na oportunidade, o deputado também comunicou sobre a doação de uma pá carregadeira (PC), que será feita pelo Ministério da Agricultura (MAPA), por intermédio do próprio deputado junto ao secretário de Política Agrícola do Ministério, Neri Geller. Baiano estará em Brasília/DF na próxima semana para, entre outros assuntos, tratar dos tramites para a entrega do maquinário ao município de Porto Alegre do Norte.  

Entre os serviços, a PC estará disponível para obras de recuperação e manutenção de rodovias vicinais, como também ao atendimento dos pequenos produtores ligados à Agricultura Familiar.  

MT – 322

Baiano recebeu nesta quarta-feira, 13.09, o prefeito de Novo Santo Antônio Adão Soares para tratar da manutenção de um trecho de aproximadamente 30 km da MT-322. A rodovia não pavimentada liga Santo Antônio ao município de Serra Nova Dourada, e tem causado transtorno aos usuários da via, que sofrem com a falta de condições do trecho.

Baiano se comprometeu em trabalhar junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) a destinação de óleo diesel para as obras de restaura e recuperação. O prejuízo à trafegabilidade é tamanho, que em diversos pontos serão necessárias obras de levantamento do leito da pista, já prevendo uma possibilidade de interdição durante o período das chuvas.

O deputado também está intermediando junto ao Governo do Estado a instalação de uma Agência do Detran cujo projeto da obra está em fase de análise e aprovação; também está sendo trabalhada a abertura de um Escritório da Empaer onde o município participará com a cessão do prédio. A ligação da energia rural por meio do Programa Luz para Todos, do Governo Federal, também foi discutido durante a audiência.

 

 

Assessoria de Comunicação