MPF inaugura nova sede em Barra do Garças com atendimento para 31 municípios

25/11/2016 20:04


O Ministério Público Federal tem nova sede em Barra do Garças, localizado no porto do Baé o prédio conta com uma estrutura moderna e confortável para acomodar os funcionários e a população em geral. Inaugurado em Barra do Garças há três anos, o MPF atende a 31 municípios da região leste de Mato Grosso até a divisa do Pará no município de Vila Rica,
“Agora com um imóvel que corresponde a expectativa da sociedade com o atendimento nas demandas de competência Federal representando a população, especialmente as comunidades tradicionais”, destacou o procurador Federal Dr. Rafael Nogueira.
A festa de inauguração foi marcada também pela despedida do Dr. Wílsom Rocha, “Foi uma experiência de muito enriquecedora de atuação junto aos povos indígenas e outras comunidades na região que tem características efetivamente únicas, foram três anos gratificantes, agradecemos a todos os parceiros, Polícia federal, Polícia Rodoviária Federal, Funai e especialmente a comunidade indígena onde desempenhamos um trabalho que levarei por toda a minha vida”, disse emocionado o procurador.
A reinstalação do MPF de Barra do Garças contou com a presença do procurador Chefe Gustavo Nogami que falou da importância dessa expansão, “É a terceira que inauguro e hoje além da capital, existem Unidades do MPF em Cáceres, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis; a da região leste cobre uma área de 97.635 metros quadrados, maior que muitos países, atendendo uma população de mais de 300 mil habitantes, agora com condições de acomodar de forma adequada as equipes e a população”, frisou Dr. Gustavo.
O prefeito Roberto Farias prestigiou a inauguração da nova sede do MPF e elogiou a estrutura, “É uma ótima estrutura que atende as necessidades da população, está de parabéns os procuradores e toda a equipe pela nova sede que trará benefícios inúmeros a toda região que compreende 31 municípios”. No ato estiveram presentes vereadores, secretários, representantes do Ministério público estadual, Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros, PF, PRF, Polícia Civil, FUNAI, entidades, representantes indígenas e a população em Geral. A Nova sede fica ao lado da Academia TopTeam.

 

 

Fonte: Por Vander Lima/Secom BG