Instalações da Biblioteca Valdon Varjão requer melhorias

31/10/2015 17:04

       

 

         A prestação de serviços da Biblioteca Pública Municipal “Senador Valdon Varjão”, tem sido essencial para trabalhos de pesquisas de visitantes, a maioria alunos de escolas públicas. Com mais de 14 mil exemplares no registro do catálogo bibliográfico, o acervo conta com vários livros sobre história da região, de autoria do escritor Valdon Varjão. Embora arejado, no período de chuvas o local apresenta algumas infiltrações de água no teto, o que prejudica o atendimento e dificulta o trabalho da equipe.

        Localizada no piso superior de um dos prédios, anexos do Centro Político Administrativo de Barra do Garças (MT), a biblioteca foi inaugurada no dia 14 de setembro de 1995. Atualmente, as instalações do espaço de arquivo, leitura e de acesso à internet tornou-se pequeno para atender a contento usuários, necessitando adequação ou possíveis mudanças com investimento de melhorias. 

         Na Biblioteca estão expostas obras de artes plásticas de artista da região. Funciona sob os cuidados da equipe, Hélia Bonfim, Andréia Mendonça e Edjacy Silva, que desenvolve o trabalho de catalogação, preservação do acervo e atendimento ao público visitante. Atende de segunda a sexta-feira, das 12:00h às 17:00h.

 

JTA