Gestores poderão aprofundar conhecimento sobre uso dos recursos hídricos em fórum da CNM

18/12/2017 12:01

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem acompanhando a realidade de milhares de cidades em todo o país e a preocupação com a escassez de água é uma constante. Tendo em vista a necessidade de se pensar alternativas e avanços para o tema, a entidade vai realizar março do próximo ano o Fórum de Autoridades Locais - a água e o mundo.

O evento ocorrerá entre os dias 19 e 23 do referido mês e terá lugar na sede da Confederação, em Brasília. Durante cinco dias, a entidade debaterá com os gestores municipais os desafios existentes na gestão dos recursos hídricos para as mais diversas áreas, buscando elaborar medidas concretas a respeito.

Nesse mesmo período, Brasília será palco do 8º Fórum Mundial da Água. Com expectativa de público de mais de 30 mil pessoas, o evento irá reunir representantes de todos os setores da sociedade, como empresas públicas e privadas, universidades, organismos nacionais, internacionais, legisladores, organizações sem fins lucrativos e também representantes de governos locais. Essa é a primeira vez que o evento ocorre no hemisfério Sul do país.

As inscrições para o Fórum de Autoridades Locais são gratuitas.

 

Fonte:Agência CNM