Fórum Estadual em Defesa do Suas realiza reunião na próxima segunda-feira

20/10/2017 12:23

 

A comissão provisória do Fórum Estadual em Defesa do Suas realizará uma reunião na próxima segunda-feira (23.10), em Cuiabá. O encontro acontece às 14h, na Casa dos Conselhos, localizada na av. Dom Aquino nº 184. Bairro Dom Aquino, atrás do colégio São Gonçalo.

Durante a reunião será apresentado o atual quadro da proposta orçamentária do Governo Federal para a Assistência Social junto ao pedido de ajuda aos representantes parlamentares para recompor o orçamento da Assistência Social.

Participarão do encontro Deputados Federais, Senadores, Deputados Estaduais, Vereadores de Cuiabá e Várzea Grande, usuários da Assistência Social, Trabalhadores, Instituições Não Governamentais, Secretários Municipais, entre outros.

Fórum Estadual em Defesa do Suas

O Fórum é formado de instituições que representam e desenvolvem o trabalho social, entre elas a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Associação das Primeiras Damas e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado (Colegiado).

As instituições se reúnem para discutir e reivindicar junto ao Governo Federal a reformulação da PLOA 2018, de modo a assegurar no orçamento os recursos suficientes para o pleno desenvolvimento, manutenção e ampliação dos equipamentos, programas, projetos e serviços socioassistenciais, evitando o abandono de milhões de pessoas que delas necessita.  

 

 

Setas-MT