Estratégia para Campanha eleitoral é tema de Workshop no Vale do Araguaia

17/11/2015 10:50

        Barra do Garças recebe no próximo mês – 04 de dezembro – o workshop Comunicação Eleitoral: Despertando gestores e profissionais. Esta é a primeira vez que o município da região do Vale do Araguaia recebe um evento deste porte.

        Voltado a pré-candidatos, coordenadores de campanha, membros de partidos políticos, assessores e demais interessados na área, o evento vai tratar do avanço das tecnologias em campanhas eleitorais, estratégias de comunicação, mobilização de pessoas e direito eleitoral.

        De acordo com os organizadores do workshop, o principal objetivo é despertar nas autoridades políticas, candidatos, lideranças e formadores de opinião o empreendedorismo comunicacional e a percepção da comunicação estratégica como peça fundamental para os políticos e lideranças da região. “Queremos facilitar e tornar mais claras e dinâmicas as relações entre os gestores, futuros gestores e a população”, destacou Elson Oliveira, especialista em Marketing digital e Tecnologia da Informação.

        Uma equipe especializada na área de comunicação eleitoral de Brasília/DF irá ministrar módulos de mobilização e motivação de equipe; soluções digitais e novas tecnologias para campanhas políticas; ferramentas e planejamento para comunicação e interatividade; e introdução à Legislação Publicitária Eleitoral.

        “Não basta ter um bom projeto de campanha e gestão, é preciso dar corpo, linguagem, repercussão para obter ótimos resultados. Para que o gestor não se perca durante a corrida eleitoral ou tenha um aumento significativo de gastos, é preciso conhecer o público alvo e seu interesse. A maior dificuldade que eles encontram é fazer isso sem deixar de ter autonomia e o interesse público”, frisou Oliveira, um dos idealizadores do evento.

SERVIÇO

Data: 04 de dezembro de 2015

Horário: 18h30 às 22h30.

Local: UNIVAR - R. Moreira Cabral, 1.000. Barra do Garças / MT

 

Assessoria