Encontro esclarece mudanças e fortalece parcerias na região Leste

04/04/2017 11:12

 

Com o objetivo de difundir informações sobre a área fiscal e tributária, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) promove, nesta quarta-feira (05.04), o “I Encontro de Interação” da região Leste do estado. O evento será no município de Água Boa e reunirá servidores da Sefaz, contabilistas e contribuintes locais.

De acordo com a gerente da agência fazendária de Água Boa, Elizandra de Almeida, o objetivo do encontro é esclarecer as dúvidas dos participantes e fortalecer a parceria de trabalho entre o Estado e a sociedade em prol do desenvolvimento de Mato Grosso.

Durante o encontro, serão apresentadas as alterações contidas na portaria 111/2016 que institui a Nota Fiscal Eletrônica - Avulsa (NFA-e) e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica - Avulsa - DANFE (NFA-e), para utilização pelo produtor primário.

Além disso, os participantes também poderão esclarecer as dúvidas relativas às mudanças relacionadas a Escrituração Fiscal Digital (EFD), trazidas pela portaria 07/2017. A norma estabelece que os contribuintes também declarem no arquivo digital os tributos e contribuições, como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido a título de diferencial de alíquotas e Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

Serviço

I Encontro de Interação

Quando: 05 de abril (quarta-feira)

Hora: 14h

Local: Câmara Municipal de Água Boa

 

 

Fonte: Sefaz-MT