Diretores da PJC participam de encontro com secretário e governador

13/12/2017 11:47

Os diretores da Polícia Judiciária Civil estiveram reunidos na terça-feira (12) com o secretário de Segurança Pública,Gustavo Garcia Francisco, e o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, para apresentar breve balanço das atividades desenvolvidas pela Polícia Civil ao logo de 2017.

No encontro, os diretores membros do Conselho Superior de Polícia (CSP) explanaram ao governador Pedro Taques, as demandas e atividades de suas diretorias, salientando algumas ações adotadas no administrativo e operacional para redução da criminalidade como o fortalecimento das operações de combate ao tráfico doméstico, corrupção, roubos e furtos, além dos implementos e melhorias estruturais das unidades policiais. 

Também foi pontuado ao governador, a necessidade de reposição do efetivo da Polícia Civil, diante do número de policiais que estão aptos a se aposentar, cerca de 150, além de mais de 100 que já se aposentaram.

O delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, destacou a intensificação das operações da Polícia Civil, em diversas frentes, e o apoio dado pela Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), que possibilitou condições de deslocamento dos policiais. Vasco ainda abordou  o conjunto de Sistema Geia da PJC, utilizado no gerenciamento das rotinas administrativas e operacionais das delegacias, parcerias em aquisições, novos prédios para unidades e redução de custos com locação de imóvel.

“Fomos muito bem atendidos. O governador reconheceu os esforços da Polícia Civil para trazer segurança à população e agradeceu o trabalho de todos da instituição”, disse Vasco.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, avaliou a reunião como positiva. “O governador elogiou a atuação da Polícia Civil no esclarecimento de crimes, nos trabalhos de investigação e foi oportunidade para que os diretores pudessem apresentar as suas demandas”. 

Participaram também da reunião a delegada geral adjunta, Sílvia Maria Pauluzi, o corregedor geral, Jesset Munhoz, o diretor Metropolitano, Anderson Veiga, o diretor de Atividades Especiais, Rogério Atílio Modelli, o diretor de Execução Estratégica, Mário Dermerval Resende, a diretor da Academia de Polícia, Carlos Fernando Cunha, o diretor de Inteligência, Juliano Carvalho, e a chefe de gabinete, Cleibe Aparecida de Paula.

 

Fonte: Assessoria | PJC-MT