Conselho se reúne para tratar da Conferência de Direitos da Pessoa Humana

03/02/2016 11:41

         Integrantes do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) se reuniram na tarde de terça-feira (02.02) com o secretário adjunto de Direitos Humanos, Zilbo Berttoli Júnior, e com o presidente do Conselho, defensor público Roberto Tadeu Vaz Curvo, para tratar da realização da 6ª Conferência Estadual do Conselho de Defesa de Direitos da Pessoa Humana, que terá como tema “Direitos Humanos para todos e todas: Democracia, Justiça e Igualdade”.

 

        O evento ocorrerá entre os dias 02 e 04 de março, na Arena Pantanal, e terá como objetivo enumerar propostas de políticas públicas. Durante o encontro, serão eleitos os delegados regionais que representarão Mato Grosso na 12° Conferência Nacional de Direitos Humanos.

        Segundo Zilbo Bertoli Júnior, a 6ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos contará com três categorias de participantes. A primeira é de delegados, representantes eleitos para participar da Conferência Estadual com direito a voz e voto, podendo manifestar-se verbalmente ou por escrito durante o período de debates, por meio de comentários ou perguntas pertinentes ao tema.

        “Dos convidados, fazem parte as autoridades, entidades federais e municipais, além de profissionais e outras pessoas interessadas ou ligadas, direta ou indiretamente, às questões temáticas de direitos humanos; com direito a voz, mas sem direito a voto, mediante cadastro de identificação”, informa o assessor da adjunta de Direitos Humanos, Guilherme Audax.

        A terceira categoria é a de observadores, formado por pessoas interessadas na temática ou ligadas, direta ou indiretamente, às questões relacionadas aos direitos humanos, com direito a voz, mas sem direito a voto. Estes participarão mediante cadastro de identificação.

        O regimento interno da Conferência está disponível no site da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), bem como a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e encaminhada ao e-mail: secretariaexecutivamt@sejudh.mt.gov.br, até o dia 23 de fevereiro de 2016.

 

 Sejudh-MT