BARRA DO GARÇAS - Recuperandos restauram praça e playground

10/11/2015 11:35

 

        Uma das principais praças públicas do município de Barra do Garças foi totalmente restaurada pelos recuperandos da cadeia pública da cidade. O trabalho executado pelos oito detentos também devolveu aos cidadãos o playground instalado na praça, localizada em frente a Capela Nossa Senhora Aparecida. O trabalho foi executado no bairro Piracema. A coordenação da ação ficou por conta do diretor da unidade, Jailson André.
        As melhorias são resultados de trabalho idealizado pelo agente penitenciário Gustavo Ferraz. A ação, que encontra paralelo em outras unidades, foi bem recebida por todos os beneficiados. “Nosso objetivo é utilizar a mão de obra dos recuperandos para transformar esses lugares públicos, que estão precisando de melhorias, além de proporcionar um ambiente mais agradável para a população” conta o servidor.
        Segundo o agente, o trabalho promove ainda a reinserção do assistido na sociedade, mostrando a eles que podem fazer a diferença para a comunidade com ações boas.
        O trabalho começou no sábado (07.11), e foi encerrado no domingo (08.11). “Levamos os presos para participar da missa na Capela, onde o padre e a comunidade agradeceram a eles; posteriormente serviram um café da manhã como forma de agradecimento, e foi gratificante ver o resultado do trabalho”, destaca Gustavo Ferraz.
        Na oportunidade, o juiz da comarca de Barra do Garças, Bruno D’Oliveira Maques, acompanhou o trabalho, e contribuiu com aquisição de tinta para pintar o muro. “Gostaríamos de agradecer também ao juiz pela contribuição e dizer que nosso trabalho não para por aì: vamos reformar outros lugares públicos da cidade, e o nosso próximo trabalho é trocar o piso da igreja”, informou o servidor público.

 

Sejudh-MT